Segundo Einstein: (Toda a nossa ciência comparada com a verdade continua primitiva e infantil)
Este recado é bem atual e vale para todas as disciplinas. Felizmente, no momento em que constatei que a física contemporânea ainda não havia ultrapassado o estágio da pseudociência, na medida em que continua fiel ao equivocado modelo padrão do átomo divisível, resolvi agir para encontrar soluções adequadas.
Na verdade, por incrível que pareça, a nossa ciência ainda não foi inaugurada, nossos cientistas ainda não identificaram a arché, substância primordial da qual são feitas todas as coisas. Nossos filósofos ainda não encontraram a pedra filosofal, de onde emerge a verdade absoluta.
Os educadores não cumpriram a exortação socrática (Homem conheça-te, a ti mesmo), não cumpriram a exortação nazarena (Conhecereis a verdade e ela vos libertará), assim não conhecem a si mesmos, por extensão não conhecem seu semelhante e não conhecem o propósito do ser humano aqui e agora, por consequência não estão prontos para ensinar e, muito menos, para educar.
Os fatos confirmam que a cartilha adotada pelos nossos educadores situa-se há anos luz da verdade, ela traz apenas conhecimentos periféricos sem a menor eficácia.
Por conta disso, nossos presídios permanecem abarrotados de delinquentes. Vivemos a total banalização do crime contra a vida, estamos cercados de ladrões, assaltantes, estupradores e criminosos em todos os estratos sociais, temos que conviver com o medo, a insegurança, a injustiça, a corrupção e a miséria num Planeta com a possibilidade real de ser o jardim de delícias para todos.
Toda esta lamentável situação se deve a imprudência, negligência ou imperícia, de nossos educadores que desfrutam o bônus do cargo, mas não assumem o ônus da responsabilidade de ensinar a verdade, escrita no código de ética pela mão infalível da natureza. O resultado nefasto, com maior ou menor intensidade, se perpetua em todos os quadrantes do Planeta.
Pergunta que não quer calar:
Porque os fundamentos da cartilha adotada pelos nossos educadores, na prática, não tem a menor eficácia?
Resposta: Temos que admitir que o nosso sumo educador ainda não entendeu o alcance da dinâmica da ética humana que emerge do “Ser” absoluto, unidade de matéria universal, que contém a resposta cabal as perguntas milenares: De onde viemos? De que, somos feitos? Qual nosso propósito? Para onde vamos?
Para adentrar num tema de tal complexidade e explicar a unidade de matéria da qual tudo deriva, fundei o INSTITUTO DE PESQUISA DO “SER” (IPS). A pesquisa foi desenvolvida primando sempre pela total racionalidade em perfeita sintonia com as leis da física, compreendidas aqui, como as leis da ciência da natureza.
Assim me senti pronto e encorajado para o trabalho de busca. Eu sabia que a tarefa não seria fácil, pois a pesquisa se estende desde os primórdios da civilização, envolvendo vários filósofos e grandes pensadores como, por exemplo, Tales de Mileto (624 – 545 a. C.) e seus discípulos Anaximandro e Anaxímenes, os atomistas materialistas Leucipo e Demócrito e muitos outros, até chegar á equação einsteiniana da massa E=mc².
Observei que os intelectuais contemporâneos, mesmo com todos os recursos disponíveis e com todas as técnicas instrumentais mais avançadas, como o Grande Colisor de Hadrons (LHC) e outras mais, permanecem cegos, focados apenas no universo massivo, distante anos luz do conhecimento da verdade do “Ser”.
Longe dos mitos, mas próximo do logos, a minha meta se concretiza na revelação da Pedra filosofal (Ser) ou do Santo Graal da ciência (Leis da natureza) que permite esclarecer a formação do Universo, á partir da AUTOGÊNESE (Geração independente de forças ou agentes externos).
Felizmente, á partir do elemento espaço-tempo, seguindo o ritmo ternário da dialética hegeliana, emergiu toda a verdade contida na Pedra Filosofal representada pela equação do “Ser”, E=M x Cdm³ x C²mg x C²gr (Energia [E] é igual a Matéria [M] multiplicada pela Constante dimensional [Cdm³], multiplicada pela Constante magnética [Cmg²], multiplicada pela Constante gravitacional [Cgr²]).
Com a equação do “Ser” elaborei o MAPA CONCEITUAL DA AUTOGÊNESE DO UNIVERSO que explica a dinâmica da “autogênese” (Geração independente de forças ou agentes externos), a dinâmica do Elã vital bergsoniano (Impulso original da criação de onde provém a vida) e a dinâmica da religiosidade cósmica einsteiniana (Religiosidade sem pertencer a nenhuma religião).
Felizmente, através do INSTITUTO DE PESQUISA DO “SER”, estou revelando para todos os educadores de boa vontade, o fim da pseudociência, estou divulgando a verdade científica para acabar com o obscurantismo científico e por extensão, acabar com o obscurantismo político e religioso que através da mendacidade mantém a humanidade em total dormência ética e cultural.