O ano de 2013 foi dedicado aos contabilistas. Eles exercem a missão importantíssima e pouco lembrada de contabilizar e avaliar a situação econômica e financeira das pessoas físicas ou jurídicas. Normas contábeis clássicas, através de recursos técnicos próprios, demonstram a verdadeira situação econômico-financeira que pode ser; de equilíbrio, superavitária ou deficitária.
Sabemos que os recursos contábeis não se esgotam na dinâmica restrita á demonstrações financeiras, eles vão muito além de um simples balanço contábil. O alcance dos recursos contábeis nem sempre foram bem compreendidos pela grande maioria das pessoas envolvidas.
O Caduceu: Símbolo milenar da classe contábil é formado por duas asas, o elmo e o bastão entrelaçado com duas serpentes.
As ASAS: Simbolizam a diligência, a presteza, a solicitude, a dedicação e o cuidado no exercício da profissão.
O ELMO: Peça de armadura antiga que protegia a cabeça dos combatentes simboliza a proteção aos pensamentos baixos que leva a ações antiéticas ou desonestas.
O BASTÃO: Simboliza o poder de quem conhece a Ciência Contábil e tem por objeto zelar pela solidez das entidades patrimoniais.
As SERPENTES: Simbolizam a sabedoria, isto é, o quanto se deve aferir antes de agir para escolher o caminho ético e ao mesmo tempo mais vantajoso para o cliente.
O bom senso me leva crer que a Contabilidade Clássica se complementa na Contabilidade Quântica, pois ela também identifica e contabiliza ações éticas que levam ao bem estar do corpo e da alma, isto é, traz a verdadeira felicidade.
Sabemos que a natureza do homem é polivalente em suas ações, ele sempre manifesta, concomitantemente, atributos de caráter físico e também atributos de caráter metafísico, portanto devemos entender que a dualidade politômica (diz-se de uma classificação homógrafa em relação a mais de um atributo) natural deve ser avaliada sob a ótica da física quântica. Assim não podemos negar que todas as ações do homem obedecem a um plano de contas subjetivo e espiritual seja de caráter ético, seja de caráter antiético.
As ações éticas que compõem o ATIVO produzem o encantamento, ou seja, o estado quântico religioso de evolução, enquanto as ações antiéticas que compõem o PASSIVO produzem o desencanto, ou seja, o estado quântico religioso de estagnação.
Assim, em minha opinião, não há como negar que há uma interação inseparável entre a contabilidade mercantil e a contabilidade quântica. Ambas buscam o mesmo alvo — a ética humana — independente de nossa vontade, crença ou fé.
Pela passagem do 5º ano contábil, desejo a todos os colegas, meu sincero abraço.
Valério Fornari
CRC – RS – 14 888
valeriofornari@gmail.com
Simply wish to say your article is as amazing. The clarity in your submit
is simply cool and that i could think you’re an expert in this subject.
Fine together with your permission allow me to clutch your feed to stay updated with approaching post.
Thanks 1,000,000 and please continue the gratifying
work. http://www.mbet88vn.com
CurtirCurtir
I am really delighted to glance at this webpage posts which
consists of tons of valuable information, thanks for providing these statistics.
CurtirCurtir